Campos Santos

segunda-feira, 23 de junho de 2008

| | |
Vim aqui contar uma história fantástica: Ela começa com uma afirmativa: Deus existe!
Não sou um fanático religioso querendo convencer vocês de minha religião não, falo isso porque conversei com o próprio cara.
Sinceramente eu levei um susto quando o vi: Rapaz, se não soubesse que Ele tem mais de bilhões de anos, daria uns 18, no máximo 20; simpático, diferente daquilo que algumas pessoas pensam,sabe? Daquele senhor sentado há bilhões de anos mandando africanos para o inferno por causa da sua religião. Naõ! O cara é simpático, atencioso, compreensivo e tudo o mais. Conversamos um longo tempo, jogamos buraco(segundo Ele, teve alguns bilhões de anos para aperfeiçoar sua técnica), conversamos sobre vários assuntos, Ele me mostrou os campos santos, que, aliás, são a coisa mais linda que eu já vi: Um parque com um caminho de grama verde, definido por flores de diferentes cores, que termina num largo de grama, onde algumas pessoas dormiam, outras liam, algumas várias crianças brincavam. Na hora tive vontade de sair correndo por ali, ficar ali, mas Ele me disse que, por enquanto eu não poderia, quem sabe daqui a alguns anos?
Assenti, nos viramos e fomos para outro lugar. No caminho conheci São Pedro, São Jorge, Santa Clara, Santa Catarina e todos os outros santos e santas por aí, além de Sócrates, Platão, Xico, minha vizinha.
Foi um dia mágico, simplesmente divino: Pena que eu acordei.

0 conselhos: