sexta-feira, 3 de outubro de 2008

| | |
Estou subindo aquela montanha alta e íngreme. Olho para o lado, vejo que não estou só. SObem comigo dois: o desânimo e o incentivo.
O desânimo hora ou outra sempre me atentava pelo quanto de montanha ainda faltava. O incentivo não parava de falar pra eu continuar e ver o quanto eu já havia subido. Me neguei a olhar para baixo, mas reconheci que estava bem alto.
Noutrora o desânimo me disse que estava pensando em descer, porque lá em cima era extamente igual, e que o pico era minúsculo, talvez nem coubessem os 3 juntos. O incentivo me disse para eu continuar e que a gratificação de ter conseguido um trabalho árduo valeria muito à pena e que se no topo não coubessem todos, que jogássemos o desânimo para o lado e ficaríamos apenas nós.
E no fim, depois daqueles dois ficarem gritando no meu ouvido, chueguei ao pico.
O incentivo queria jogar o desânimo lá de cima. Eu o impedi.
Tirei uma foto com os dois. Afinal não fosse o desânimo que me batia no meio do caminho, com suas palavras desanimadoras, aquele momento não seria tão gratificante e especial. Cada "um" é válido em toda situação.
Fim.

0 conselhos: