Despedida

segunda-feira, 7 de julho de 2008

| | |
Não nego: gosto de uma comida da boa.
Mas sou muito amigo seu, compreendo suas necessidades, e me conformo com os restos de seu deleite.
Sei que às vezes estrapolo, brinco mais que o necessário, pulo e grito ao extremo, mas peço que compreenda: minha debilitada visão não permite que eu perceba se estás irritado, magoado ou triste.
Como prova de lealdade à você, nem me importo quando você estravasa sua raiva em cima de mim e me bate, me xinga e me trancafia. Mas peço que me entendas: se você briga comigo, você tem vários outros amigos para se diveritir: eu só tenho você! Por isso peço que me ajude e não fiques magoado se te machuco sem querer, ou se estrago algumas coisas: não é por querer e juro que não faz parte da minha intenção.
Tudo o que quero é te alegrar todos os dias, passar algumas tardes ao seu lado, como seu amigo e fiel companheiro, mas pode namorar: não sou ciumento, sei muito bem dividir sua atenção e seu carinho. E pode ter filhos também: mais gente para brincar (juro que brinco de levinho com eles).
E tudo o que peço é comida, água e um chão.
Sinto-me mal quando fico doente e te obrigo a gastar dinheiro, por vezes sair à noite. E muito mais quando percebo que é culpa de algo qu comi.
Sinto às vezes ser enérgico demais, mas já disse: eu só tenho você para brincar e às vezes preciso correr, pular, liberar energia para poder ficar, depois, ao seu lado: você fazendo carinho em mim, eu com minha cabeça sobre sua pernas, nós dois relaxando.
Digo-te: não é fácil estar aqui e ver seus olhos marejados em lágrimas, olhando para mim num gesto que sei que é uma despedida. Para sempre.
Agora tudo será diferente eu sei: o espaço é menor e a comida reduzida, mas não é isso que incomoda. O que me incomoda é saber que nunca mais o verei, nunca mais brincaremos juntos, nunca mais passaremos as tardes relaxando. Senirei muito falta de você. Não sei se percebes, mas estou chorando. Desculpa pelos latidos noturnos, desculpa pelos móveis que roí, desculpa pelo xixi e cocô que fiz você limpar, desculpa eventuais mordidas que te dei. Desculpa.
Mas sei que tens um bom motivo para me deixar aqui neste canil. Você é meu melhor amigo, nunca me deixaria aqui se tivesse alguma outra opção. Mas espero sua volta.
Sei que as coisas melhorarão e que te verei de novo, meu grande amigão.
Queria que pudesse ouvir estas palavras, mas minha boca não pode se comunicar com a sua, então tudo o que me resta é uma lambida, um xamego e um adeus entristecido.
De seu amigo,
Cão

0 conselhos: