Perfeição

quinta-feira, 30 de julho de 2009

| | |
Com Carlos Gardel a altos brados no auto-falante:
"Por una cabeeeza"
---------//-----------
Paro pra refletir, mais uma vez sobre o problema do mundo. Acho que já estou ficando um tanto paranóico com essas coisas, mas não consigo deixar de pensar nisso. Li um livro entitulado "O vendedor de sonhos" e vi um filme chamado "Ensaio sobre a cegueira", e estou louco para encontrar o livro com emsmo nome, do incrível José Saramago. Então, parei pra ver uma relação mínima entre os dois:
Ensaio sobre a cegueira pode ser interpretado como um alarme, um alerta à todos no mundo. Todos estamos cegos pela ignorância, cegos pelos descaso com os outros, cegos com a concorrência ignorante que temos e estamos tão cegos que não percebemos que estamos imersos num mar de caos percebemos então que estamos absolutamente perdidos, sem saber o que fazer e onde ir. Mas quem poderá percebê-lo? Aqueles que ainda podem enchergar. Aqueles que tem a mente aberta para admitir a ignorância, aqueles que têm uma mente sã, que são o oposto daqueles que são cegos. Aqueles que admitem, primeiramente, que são ignorante e por isso estão um passo a frente daqueles que se julgam sábios. Esses podem, e na minha opinião DEVEM vender o sonho da visão. ENtra em ação o vendedor de sonhos, espalhando pelo mundo a completa futilidade e muitas vezes inutilidade das grandes fortunas, dos padrões absurdos que a sociedade adota, do governo das exceções: quem tem a razão são os ricos, os magros, loiros, olhos azuis, cabelos bons, com bons carros e católicos. Enfim, vivemos num mundo governado pela soberba e pelo descaso, acreditando num Deus autoritário e cheio de regras e pedindo aos céus para se integrar nesse núcleo de exceções absurdas, sonhando,almejando participar de uma parte desnecessariamente seleta da população. Não planejei este texto, simplesmente saiu, estou jorrando as palavras pelo teclado, vomitando as letras por aí, porque me revolta saber que estamos sempre almejando essa maldita "perfeição".

"Venha, meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e de ilusão
Venha
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Venha que o que vem é perfeição!"

0 conselhos: