"Meninos, eu vi."

quinta-feira, 21 de maio de 2009

| | |
"Meninos, eu vi"
Juro que vi
Andei pelo mundo
Pessoas conheci
Versos cantei
Versos escutei
Fui por esse mundo sem fim
Procurar um motivo
E sem motivo,
"Meninos, eu vi"
Juro, não minto
Vi muito.
Vi a moreninha,
De braços andei com
A viuvinha.
COm Marília, no campo,
Longa prosa tive.
O alienista, grande amigo,
Me indicou um caminho
A seguir.
Andei pelas matas,
CUlturas encontrei,
Até saci ludibriei.
Mas, mais forte que eu,
Meninos,
Encontrei.
Deparei com ninguém menos,
Nada menos que Juca Pirama.
E de toda a mente
Ou criação poética
Nada, mas nada
Mais fundo em meu coração penetrou
Que os versos que
Cantava, o pobre Juca.
Sim,
"Meninos, eu vi."
Vi a mensagem escondida
Me identifiquei com a mesma
Junto com ela, caminharei
Rumo ao meu ideal.
SIm, porque
De toda a minha excursão
Pelas mentes dos poetas
Uma mensagem
Em minh'alma
Perdura, até o momento.
Ei de esquecer meu nome,
Até a constante,
Mas nunca esquecer aquilo que,
"Meninos, eu vi."

0 conselhos: