Reflita,...

sábado, 24 de janeiro de 2009

| | |
Será Deus quem dizem que ele é? Será que ele existe como dizem que existe?
Não será Deus apenas uma onda de bondade e boa vontade, além de carinho, respeito, etc?
Então, não será Deus aquilo contido, aquilo que caracteriza uma coisa como boa, uma coisa do bem?
Se assim o é, será então que para agradar a Deus eu tenho que seguir milhares de regras, milhões de jeitos corretos de se postar ou se comportar?
Será que para agradar a Deus eu tenho que ser católico, loiro dos olhos azuis, pele branca, ter uma residência considerável e um boleto bancário recheado, além de morar na região Norte do planeta( EUropa, américa do norte, ásia, oceania, ou seja, não ser residente da A. so SUl e da África)?
Será realmente que Deus seria tão elitista como algumas religiões, ou melhor, vamos deixar claro a única coisa que eu aprendi nas aulas de religião:
"Religiões só existem 6: Budismo, teoísmo, judaísmo, Janaísmo(ou janeísmo, sei lá), uma que eu não recordo e cristianismo. Dentro do último, temos váreias subdivisões, chamadas cultos cristãos, e são eles: catolicismo, protestantismo, batismo, espiritismo umbandista, espiritismo cardecista, etc..."
Então, seria Deus tão elitista ao ponto de, dentre os cultos de uma MESMA RELIGIÃO, escolher alguns certos e outros errados. OU melhor: existiria certo e errado?
Ou o certo e errado seja uma porcaria de herança do pensamento europeu dos séculos XIV, XV e XVI, onde tudo que não era católico era errado ( e foi na época muito conveniente que Deus pensasse da mesma forma, não é?)
O resultado disso é a base dos preconceitos existentes hoje em dia: religioso, sexual, racial, etc.
Reflitam sobre isso. Será que Deus REALMENTE gosta do preconceito?
Reflitam se pode uma religião ( ou culto religioso) estar errado, se é chamado de religião.( "Onde dois ou mais estiverem em memória de mim, ali eu estarei." Será que o mal resiste à presença dEle, Jesus?)
Reflitam sobre o poder da palavra religião. Reflitam sobre seus pensamentos. Reflitam se eles não são preconceituosos.
Mas reflitam por si, não pelo que os outros dizem. Ouça o Deus presente dentro de você.
E atue da forma que pensar ser BOA.

1 conselhos:

Arame disse...

Deus, se ele existe, te mantenha com esta pergunta!