Decifrando gestos simples

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

| | |
Primeiro, levante seu antebraço até que o mesmo faça um ângulo de 90º com seu braço. Isso talvez necessite um pequeno esforço dos seus bíceps. Tenha cuidado, pois sua mão deve permanecer perfeitamente alinhada com seu antebraço, pois se ela cair, isso pode levantar comentários sugestivos sobre sua opção sexual.
Agora, o passo é alinhar o dedão com seu braço, não deixando que seu antebraço se mova. Qualquer distorção do ângulo de 90º pode ser crucial. O próximo passo é o mais difícil: a mão deve estar numa posição tal que esteja ligeiramente côncava, mas sem que os quatro dedos (indicador, médio, o outro e o mindinho) fiquem muito na frente. Essa etapa exige delicadeza e uma certa experiência. Caso os dedos fiquem à frente, pode ser interpretado como um gesto agressivo.
Agora, mantendo todo o sistema já montado, movimente o braço para frente, evitando mover muito os ombros. Algumas pessoas se inclinam para frente, o que pode ser interpretado como um gesto de educação, ou de atiramente excesivo. CUidado com as pessoas ao seu redor. Quandos as duas mãos fizerem contato, faça uma pequena pressão com seus dedos. Pressões excessivas machucam, pressões leves demais são interpretadas como "pouco caso" para a pessoa.
Agora, faça movimentos leves e não entusiástivos com seu antebraço para cima (diminuindo o ângulo com o braço, que permanece na mesma posição) e retornando à posição original.
Tenha sempre o cuidado de apertar a mão direita do conhecido com a sua mão direita. Não recomendamos o uso da mão esquerda, sobretudo se seu conhecido usou a mão direita, pois isso pode causar situações constrangedoras. A fim de evitar confusões, os seres humanso semrpe apertam a mão direita.
COm a prática, o processo torna-se bem mais fácil, e alguns experientes até criam os chamados "apertos de mão secreto", que possuem variáveis. O primeiro aperto de mão conhecido é quando naquela pressão, uma das mãos soltam o mindinho e, com o auxílio do polegar opositor...

0 conselhos: