Jubas

terça-feira, 24 de março de 2009

| | |
A vila das Palmeiras era pacata, simples, interiorana. Lá havia árvores, matos, gramíneas, flores e bosques, além de colinas que a circundavam, como num grande cone.
Pois eis que naquela cidade, em meio a tanta natureza, surge Ana, de natureza implacável, inconstante.
"Bipolar" dizia a vó..."Bipolar é o caramba, meto-lha na cara e veja bem o que vai ser bipolar!".
SImpática, dona Margéia era do método antigo: Escreveu, não leu, vara de goiabeira. Seu marido, no entanto, chamava-se Górdon, e, constrastando com a esposa, era calmo e pacato, compreensivo, mão leve, frouxo. Tanto o era queos netos sabiam: " Se a Margéia não der, o Górdon dá!" Era o que todo mundo na cidade dizia.
Mas, entre as netas que mais falavam com Górdon estava Ana, simplesmente porque ela não mais se arriscava a falar com a vó, porque cada ocasião lhe rendfia, no mínimo, mais 3 hematomas.
Produto disto era que Górdon e Ana tinham uma bonita, carinhosa e forte relação.
Numa manhã cálida, chegava até a cidade um ônibus, o que atraiu a atenção de todos ao redor (ônibus nenhum vinha até aqui, por causa da estrada ruim das colinas). TOrnando-se a sensação momentânea do pedaço, o assunto logo se desviou para o passageio: Jack. Este, por sua vez, era alto, loiro, olhos verdes, pele bronzeada, cabelos cortados à asadelta, corpo de academia, não muito "bombado".
Deu 3 segundos e Jack tinha um fã-clube de, no mínimo, 30 garotinhas esperançosas, por baixo dos braços, pernas, saias e todo tipo de adereços que os pais colocavam como obstáculo.
Que viera fazer, no meio dessa pacata cidade um homem assim? Parecia, muito, ter vindo da cidade, mas por quê?
Boatos pra lá e para cá...Jack, no entanto, nõ sabia de nada, foi para casa de dona Margéia. Dona Margéia o recebeu com um desaforo, uma varada de goiabeira, e um convite a se hospedar por algum tempo em sua casa. Ana simplesmente amou.
Após todos irem se deitar, Jack acorda com um barulho estranho, vindo do corredor. Assustado, pensa logo em ladrões. Vagarosamente, se dirige até a porta e, com muito cuidado, vai abrindo-a.
Súbito, um mar de cabelos crespos inunda seu rosto e ele cai de costas, ao chão. Ao olhar para a "agressora", Jack simplesmente leva um susto. Em cima de seu corpo, com olhos de femme fatale,...

.......................................................................................................................... COntinua

1 conselhos:

Arame disse...

a estratégia do suspense funciona !