"Resgatar a humanidade nos Humanos"

domingo, 6 de abril de 2008

| | |
Por definição, humanidade é uma característica própria aos seres humanos.
Mas será que, se formos pensar no estereótipo de algo humanitário, enxergaríamos nós, seres humanos da atualidade, como um todo, como sujeitos atuantes?
Tenho uma ligeira impressão da resposta: não.
Isso se evidencia em fatos recentes. Algum troglodita, e até um troglodita é mais humano que essa coisa que fez isso, joga uma menina de um prédio. Gente, jogaram uma menininha, uma criança, de um prédio. Isso faz mal, eu me sinto mal ao ouvir estas notícias.
Torturaram uma criança e disseram que estavam educando. Que tipo de futuro, que tipo de educação era dado a essa menina?
Outra coisa, e isso não é um caso particular em si, mas um conjunto de vários fatos, é o assassínio. Assassinar alguém, um semelhante, um ser vivo, qualquer que seja. Matar por questões de sobrevivência (como hoje em dia os mosquitos, vista a epidemia de dengue) é uma coisa, agora chegar e simplesmente, olhando para aquela pessoa, matá-la, pelo simples prazer de ver sua dor e sua agonia, enquanto a luz se vai, os poucos, de seus olhos. Pensem em vocês como assassinos. Vocês se sentem humanos assim? Não sentem um peso, alguma coisa apertando no peito? Isso é o coração, um sensor muito potente de humanidade. Se você o sente, é porque você ainda tem humanidade suficiente para perceber que isso é uma atitude cruel e desumana.
A maioria dos seres humanos( incluindo os assassinos) têm, mesmo que um tantinho, de humanidade no coração. Então, que tal resgatá-la e reproduzi-la, antes que entre em extinção?

1 conselhos:

Thalita disse...

com muita terapia não vai ser nada impossível.

parabéns ao seu blog e obrigada por comentar no meu.
seja sempre bem-vindo

:*