Super-proteção, no que dá?Traição!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

| | |
E vinha D. CArmen andando por aquela rua movimentada e pavimentada, envolta à muita gente e confusão sem limites. Era o centro da cidade.
Àquela época ainda sobriviviam os bondes que cortavam o mundo levando gete de cá pra lá e de lá pra cá de volta. Era num desses em que se encontrava D. Carmen. Voltando para sua casa na rua dos Fidalgos, 47. A descrição de sua casa é dispensável à sucintez desta história, mas digo-lhe com certeza que era vistosa.
D. CArmen, em sua casa vistosa, encontrou-se com sua filha, Carmita, olhando à esmo pela janela. De súbito, correu até dentro de casa, pegou a menina pelo seu rabo-de-cavalo e a puchou para dentro, esbofetando-a e eizendo que menina decente não fica na janela igual a prostituta. Carmita, coitada, não conseguiu se defender dizendo que queria ver a natureza.
Essa era a vida da mãe viúva e da filha.
Carmita, aos vinte e doid dias do mês de abril, levou um moço galante até sua casa. APresentou a mãe como seu namorado, William. Carmen, obviamente, não gostou da situação e não tardou a procurar defeitos no moço.
"Você tem trabalho?""Seria capaz de sustentar meus 5 netos?""Pretende viajar para o exrterioir?"
Tamanha era carga de perguntas que o pobre diabo saía batido ao primiero dia com a sogra. Carmita, claro, ficava em estado de nervos e se trancava ao quarto (ou tentava, pois a mãe tinha a chave-mestra da casa).
Foi assim com o primeiro(este viajaria e "deixaria a pobrezinha sozinha), o segundo(este era assimétrico), o terceiro(este era fanho) e assim sucessivamente.
Após o sexto pretendente, Carmita desistiu, aparentemente. Passou três meses sem enviar à mãe nenhum novo pretendente.
A lasanha está quase pronta é uma pena eu não poder me alongar na história, pois o que aconteceu foi algo fantástico. O clímax da situação aconteceu na sala de estar, teve talheres e louças voando em todas as direções.
Resumidamente: Carmita tinha um namorado secreto, com quem teve um filho. Foi para Inglaterra, onde ficou até sua morte com seu amado, chefe da seção de consultoria de assuntos de guerra do rei.
Carmen morreu atingida por uma prataria de sua casa.
Bip!
A lasanha me espera dentro do microondas...

0 conselhos: